sábado, 20 de setembro de 2014

É hoje! Vasco encara o Náutico buscando voltar ao G4

Pela 24ª rodada da Série B do Campeonto Brasileiro, o Vasco enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h10 em São Januário. Atualmente o cruzmaltino está na 5ª colocação com 40 pontos. Para o Gigante da Colina voltar ao G4, basta empatar com a equipe de Recife, já que o Ceará, que momentaneamente ocupa a 4ª colocação, empatou com o Avaí em 1x1 nesta sexta-feira. Caso a vitória do confronto seja vascaína, o Vasco precisa de um tropeço da Ponte Preta diante ao Oeste, que joga no mesmo horário. Assim, o Vasco acabaria a rodada na 3ª posição da tabela.

FICHA TÉCNICA:

Vasco x Náutico

VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber. Técnico: Joel Santana.

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: SUPERVASCO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seca? Saiba há quanto tempo Guiñazu não marca gols

GuiñazuAinda pelo Internacional, Guiñazu foi questionado se preferia fazer gol ou dar carrinho e não teve dúvidas: "dar carrinho, mil vezes!". Sincero ao extremo, o meia argentino tem levado tão ao pé da letra a opção que, agora pelo Vasco, já acumula duradouros cinco anos sem balançar as redes.

A última vez que o jogador comemorou um gol foi no dia 30 de agosto de 2009, na partida entre o Colorado e o Goiás, vencida pelo time gaúcho por 4 a 0. Na ocasião, como um típico atacante, invadiu a área e, com categoria, tocou de canhota, rasteiro, no canto direito do goleiro.

Mas se engana quem pensa que a "secura" de Guiñazu é uma exclusividade do vascaíno. Por diferença de um mês, o meia Pierre, do Atlético-MG, está há mais tempo que o argentino na fila.

Apesar da escrita ser um espanto para muita gente, Guiñazu mesmo não liga para isso. O jogador, por sinal, evita até mesmo concluir a gol. No jogo contra a Luverdense em São Januário, este ano, pela Série B, por exemplo, recebeu uma bola em excelentes condições quando se posicionava na entrada da área. Porém, ao invés de chutar, dominou e tocou para trás. Os jogadores do Vasco que estavam no banco de reserva não se contiveram e caíram na risada.

No dia do seu aniversário (26 de agosto), no entanto, por pouco este jejum não foi quebrado. Em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o ABC, ele concluiu uma bola de carrinho que bateu na trave, fato que o fez levar as mãos à cabeça.

Para os companheiros, todavia, sua pouca afeição ao gol não importa.

"Conhecendo ele do jeito que é, não precisa mudar em nada. Não é um gol que vai fazer ele ter mais moral do que já tem, não vai mudar a vida dele. Se o time estiver ganhando de 4 a 0 e tiver um pênalti para o Guiñazu bater, ele não vai querer, porque ele é assim. Um cara extremamente profissional", declarou o meia Fabrício.

Os números de Guiñazu são realmente modestos nesta quesito. Com 36 anos, ele tem apenas 16 gols na carreira, sendo cinco pelo Newell's Old Boys (ARG), cinco pelo Saturn (RUS), dois pelo Libertad (PAR) e quatro pelo Internacional.

Não custa lembrar, porém, que sua função principal é a marcação, e nisto ele vem agradando ao longo do tempo. Além de ter se tornado ídolo no Libertad e no Colorado, já ganha respeito no Vasco, onde é titular, capitão e um dos mais queridos da torcida e do grupo.

Seu profissionalismo é tanto que mesmo quando estava com uma grave lesão ano passado, ia com frequência nas concentrações e nos jogos da equipe, inclusive alguns fora do Rio de Janeiro.

"A gente admira ele assim, do jeito que ele é. Se fizer um gol, vamos ficar felizes, mas ficamos felizes mesmo com os botes que ele dá, as vezes em que ele salva um gol, com a proteção que ele dá para a zaga, a segurança que ele me dá para eu sair um pouco mais para o ataque... Isso que faz a diferença para o Guiñazu. Gol não vai mudar o que ele é e o que ele representa para nós e para o Vasco", disse Fabrício.

Charles Guerreiro ficou famoso desta forma

Na década de 90, quem ficou famoso pela "seca" no quesito gols foi o meia Charles Guerreiro, que teve passagens por Flamengo, Vasco, entre outros. Na ocasião, porém, o ex-jogador ficou menos tempo que Guiñazu sem balançar as redes. No total, foram quatro anos e meio.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Foi pênalti contra o Oeste? Thalles responde

O lance que garantiu o empate do Vasco com o Oeste, terça-feira, em Manaus, foi tão polêmico quanto o gol validado do time paulista - em que a bola não entrou. Thalles entrou na área e caiu ao notar a tentativa de carrinho do zagueiro adversário. Depois do apito final, o atacante confessou que não sentiu o toque, mas crê que não tinha a responsabilidade de alertar o árbitro Paulo Schleich Vollkopf.

- Acho que realmente não pegou. Mas é do jogo, né? Eu não posso chegar para o juiz e falar que não foi pênalti - disse.

A cobrança foi convertida por Douglas em seguida e tirou o clube carioca do sufoco na partida pela 22ª rodada da Série B. Antes, na primeira etapa, Fábio Santos acertou um belo chute de longe, a bola bateu no travessão e quicou sobre a linha, mais uma vez enganando a arbitragem.

O jogador da semana quem elege e você então vote

                                         vote ao lado na enquete 


Martin Silva - goleiro



Maxi Rodrigues - meia

Vasco empata com o Oeste na Arena da Amazônia

O Vasco levou um gol polêmico, esteve por alguns minutos fora do G4, mas, com um pênalti de Douglas, arrancou o empate em 1 a 1 com o Oeste, nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, e manteve a quarta posição na tabela, com 40 pontos. O Oeste, por sua vez, é o 14º, com 27 pontos.

A polêmica do gol do Oeste se deve ao fato da incerteza sobre a bola ter ultrapassado a linha em chute de Fábio Santos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Náutico, sábado, às 16h10, em São Januário. Já o Oeste vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo

De saída, o Vasco tentou arriscar de longe talvez apenas para soltar um certo nervosismo. De longe, Maxi Rodríguez calibrou o pé e mandou uma bomba, que passou perto e até assustou um pouco o goleiro Anderson.

O jogo era de muita marcação no meio de campo, disputa, mas sem a tal inspiração. Mesmo superior tecnicamente, o Vasco tinha noite sofrível e esperava apenas lampejos de Maxi Rodríguez, o único a levar a bola à frente com qualidade. Douglas, ao seu lado, era bem disperso. Kleber era marcado com alguma facilidade.

O primeiro lance de emoção do jogo foi, também, a polêmica da partida. Aos 19 minutos, Fábio Santos arricou da intermediária. A bola superu Martín Silva, bateu na trave e chegou a levantar cal na linha. Mas o árbitro teve a certeza do gol e apontou para o meio de campo. Oeste 1 a 0.

Na comemoração de Fábio Santos, a nota triste. Irritado com o lance, um torcedor vascaíno jogou uma latinha cheia de cerveja que atingiu em cheio o rosto do jogador do Oeste, que ficou caído por algum tempo. O objeto foi entregue ao árbitro pelo auxiliar e o vascaíno, identificado, foi convidado pela polícia a se retirar do estádio.

A desvantagem com um gol polêmico enervou o Vasco. Guiñazu passou a dar carrinhos descontrolados e acabou recebendo o cartão amarelo. Aos 27 minutos, Douglas recebeu grande lançamento de Fabrício na grande área, mas errou o tempo da bola e perdeu o lance, irritando a torcida. Não era fácil a vida vascaína na Arena Amazônia.

Aos 30 minutos, a situação ficou quase pior, quando o Oeste, numa das poucas escapadas, foi à ponta esquerda com Dênis, que cruzou na medida para a área. Rodrigo furou a interceptação e Fábio Santos bateu forte, de frente para Martín Silva, mas o goleiro uruguaio fez grande defesa.

No primeiro tempo, apenas um chute de Kleber, ainda que torto, chamou a atenção no Vasco. Mas o Oeste desceu para o vestiário em vantagem.

Na segunda etapa, Joel Santana tentou tornar o time mais ofensivo. Tirou Aranda e Maxí Rodríguez e pôs Dakson e Edmilson em campo. Nos primeiros minutos, até deu boa impressão, com mais presença na área e um chute forte de Dakson salvo por Anderson. Mas, com o passar do tempo e as poucas chances, o Vasco ficou mais nervoso em campo. Erros de passes, cartões por reclamações.

Ainda assim, o volume vascaíno era maior. Aos 25, em cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou perigosamente de cabeça. Joel, inquieto na área técnica, mexeu mais uma vez. Tirou Fabrício, um volante, para a entrada de Thalles. Melhorou. Embora o Oeste tenha tido espaço para dois contra-ataques, o Vasco era mais perigoso.

Não tardou, então, para chegar o empate. Aos 34 minutos, Thalles invadiu a área pela direita, driblou Halisson, mas foi derrubado com o um toque nas pernas. Pênalti que Douglas cobrou bem. Bola na esquerda, goleiro na direita. 1 a 1 em Manaus.

A partir de então, o Vasco fez um abafa no fim da partida, mas conseguiu apenas assustar. Na bagagem, a incerteza do gol levado e permanência no G4 da Série B.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 1X1 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 16 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues (ambos do MS)
Cartões amarelos: Leandro Mello, Dênis e Halisson (OES) e Fabrício, Guiñazu, Edmilson e Douglas (VAS)
Gols: Fábio Santos (OES), aos 19 minutos do primeiro tempo e Douglas (VAS), aos 35 minutos do segundo tempo.

OESTE: Anderson, Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello (Ramires), Everton Dias (Renan Diniz), Kléber e Roger Gaúcho; Serginho e Fábio Santos (Cristiano)
Técnico: Roberto Cavalo

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Aranda (Dakson), Guiñazú, Fabrício (Fabrício), Douglas e Maxí Rodríguez (Edmilson) e Kleber
Técnico: Joel Santana

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Joel descontrai ambiente, pede para time “pagar dez” e arranca risos

Mesmo quando está falando sério, Joel Santana consegue arrancar risadas dos jogadores. Não que qualquer erro seja motivo para “bronca”, mas uma flexãozinha... Por exemplo: durante o treino desta quinta-feira, quando Fabrício tentou um chute do meio de campo, o técnico parou e cobrou: “Paga dez!”. Alguns jogadores riram. Principalmente quando o volante argumentou que o goleiro estava adiantado e, no caso de a bola entrar, não precisaria pagar. 

O estilo do técnico vai aos poucos cativando o elenco cruz-maltino. Em seu segundo treino com os titulares, Joel falou bastante com o elenco. Posicionou, reposicionou, reclamou, elogiou, pediu flexões.

- É até engraçado. Você pode errar o passe, mas depende de como erra o passe. Se errar de letra é uma coisa, mas se errar fazendo o certo é outra. Ele prega isso, fazer o simples, o que para nós é melhor. Ali atrás ele fala para não brincar. Por enquanto ainda não (pagou flexão) - contou o zagueiro Douglas Silva. 
joel santana vasco (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)Joel conversa com jogadores do Vasco antes de treino desta quinta-feira (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)
Nesta terça, em São Januário, Joel não só brincou. Fez testes, com Pedro Ken e Thalles entre os titulares, inicialmente, e depois Aranda e Edmilson. Os jogadores estão se adaptando ao estilo. Principalmente pela descontração dos últimos dias. 

- Os primeiros dias têm sido bem proveitosos. O Joel é um treinador descontraído, faz o jogador rir, deixa o atleta à vontade. Ele veio para somar. Sou suspeito para falar sobre o Adilson (ex-treinador) porque tenho muito carinho. Devo muito a ele e só tenho a agradecer. E veio o Joel e deu uma descontraída no time. Ainda não teve muito tempo para trabalhar, mas na palestra e nos últimos dois treinos que tivemos com ele deixou claro como gosta de jogar - disse Douglas.

O Vasco volta a campo no sábado, às 16h10, no Mané Garrincha, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o quarto colocado, com 38 pontos.

domingo, 7 de setembro de 2014

Edmundo provoca o Flamengo após derrota e enfurece internautas

O ex-jogador Edmundo causou polêmica nas redes sociais neste fim de semana. Após a derrota do Flamengo para o Grêmio por 1 a 0, no último sábado (06), no Maracanã, o comentarista da Band utilizou sua conta nas redes sociais para provocar o time carioca.
edmundo
Na provocação, Edmundo faz referência à partida do Flamengo no meio de semana, na qual se classificou contra o Coritiba na Copa do Brasil após a arbitragem assinalar dois pênaltis a favor do time carioca.
A brincadeira enfureceu diversos internautas, que passaram a ofender o ex-jogador. Nos comentários da imagem, aparecem referências às mortes causadas por Edmundo em um acidente de trânsito, brigas que o ídolo do Vasco participou em seus tempos de atleta e provocações pelo fato da equipe de São Januário estar na Série B.

Pacotão do Vasco: de vilões a heróis, Thalles em ação e Neuer às avessas

Sem Kleber, suspenso, Thalles chamou a responsabilidade no ataque e participou muito nos 90 minutos. Além do gol ao estilo centroavante rompedor, deu combate, criou jogadas e tabelou frequentemente. Em uma delas, deu passe magistral para Pedro Ken desperdiçar a chance cara a cara. Aos 19 anos, errou também, é claro, mas ofereceu novamente esperanças à torcida de que poderá ser um trunfo para o acesso.
OFENSIVO: MODE ON
Uma das razões para que Thalles não ficasse isolado e estivesse em tarde inspirada foi a atitude da equipe. Com Maxi, Douglas e Pedro Ken chegando verticalmente - além dos laterais e em alguns momentos Aranda e os zagueiros -, o Vasco surpreendeu o adversário e não o deixou jogar no segundo tempo. O interino Jorge Luiz, que volta a ser auxiliar neste domingo, ganhou moral pela coragem e comemorou, na entrevista, que "o coletivo funcionou", e isso foi determinante para os três pontos. Resta saber se Joel Santava vai manter esse ritmo a partir de terça-feira, contra o Luverdense...
KEN SOLTO, SOLTO
 
Em recuperação de uma lesão por dois meses, Pedro Ken retornou à equipe neste sábado. E com muita movimentação e transpiração, foi um dos melhores do time. Mais livre e menos volante, como vinha sendo, apareceu como homem surpresa frequentemente e chegou a reclamar pênalti numa jogada em tentou driblar o goleiro. Em outros dois lances, saiu cara a cara e perdeu a oportunidade. Pode ser uma boa sacada para as próximas partidas com Diogo Silva já se declarou fã do goleiro Manuel Neuer, campeão do mundo pela Alemanha. E claramente tentar copiar alguns de seus passos, como o de sair do gol para atuar como um líbero em certos momentos, cortando lançamentos. Mas o vascaíno tem feito mais lambanças nesse tipo de jogada. Falhou no gol do América-MG ao calcular errado a distância e ser driblado por Obina. Em outras ocasiões colocou a mão na bola fora da área para evitar a progressão do atacante e levou amarelo. Abre o olho, Diogo...

Marcos Andre Gomes da Penha apitará Vasco x Luverdense

Marcos Andre Gomes da Penha apita o jogoVasco da Gama - RJ x Luverdense - MT
Jogo: 203 / Rodada: 21
Data: 09/09/2014 às 19:30 / Estádio: São Januário - Rio de Janeiro - RJ

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha - ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Fabio Faustino dos Santos - ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Edson Glicerio dos Santos - ES (CBF-1)
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett - RJ (CBF-2)
Assessor: João José da Silva Loureiro - RJ (ASS)

Fonte: CBF

sábado, 6 de setembro de 2014

VASCO VENCE O AMÉRICA-MG E VOLTA AO G4

Na tarde deste sábado (06/05), o Gigante da Colina venceu o América-MG por 3 a 2, em jogoduro no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória importantíssima, o time de São Januário entra no G4 e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogo
partida começou com a equipe do América-MG partindo para cima do time de São Januário. Logo na primeira oportunidade, no primeiro minuto de jogo, Renan Oliveira fez um bom lançamento para Willians, que chutou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no EstádioIndependência. América-MG 1x0 Vasco.
Após o primeiro tento, os vascaínos buscaram mais o jogo e começaram a armar ataques perigosos, mas ao mesmo tempo, tentavam se defender dos contra-ataques dos adversários. Os mineiros chegaram perto de ampliar aos seis minutos com Willians, o autor do gol. Desta vez, o atacante serviu Renan Oliveira, que tentou encobrir o goleiro Diogo Silva, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.
Empurrado pela torcida vascaína presente no Horto, o Vasco começou a pressionar o América-MG em seu campo de defesa. Fato que fez o jogo tomar outros caminhos, a favor do Gigante da Colina. Aos treze minutos, Maxí Rodrigues cobra falta e a defesa americana corta. Na rebatida, Obina toca de calcanhar para trás e a bola sobra para Douglas Silva, que inteligentemente, cabeceia a bola para o fundo do gol, empatando a partida. América-MG 1x1 Vasco.
O jogo começou a ficar quente e o “Coelho” recuou e deu espaços para o Gigante da Colina. Após o susto do primeiro gol, o time de São Januário se acertou em campo e começou a pressionar os adversários. Aos 23 minutos, Douglas manda na área, Thalles Divide com dois jogadores e a bola sobra para o atacante, que chuta bem e vira o jogo para os cruzmaltinos. América-MG 1x2 Vasco.
Com a virada, o América-MG resolveu partir para o ataque em busca do prejuízo. Com contra-ataques perigosos, os mineiros conseguiram encurralar o Vasco no seu campo defensivo. Depois de Doriva perder um gol aos 27 minutos, e Girotto também não aproveitar a oportunidade aos 36 minutos, Obina aproveitou um bom lançamento pela direita, driblou o goleiro Diogo Silva e tocou a bola para o fundo da rede, empatando novamente o confronto no Estádio Independência. América-MG 2x2 Vasco.
Os donos da casa tomaram conta do jogo e foram em busca da virada, mas não tiveramsucesso. O primeiro tempo terminou com o placar igual: 2 a 2.
Vasco melhora no segundo tempo e define a partida
A segunda etapa da partida começou do mesmo jeito que terminou: Sem descanso e com muita correria. As duas equipes buscaram jogadas de ataque e não seguraram o jogo. As jogadas pela direita e pelo meio com Thalles causavam muito perigo para o América-MG, que respondia com Obina. O Gigante da Colina melhorou na qualidade do toque de bola com Douglas no comando do meio campo e começou a assustar mais os americanos.
Aos 19 minutos, Maxí Rodriguez deu lugar ao atacante Rafael Silva, que entrou e já quase colocou o Vasco na frente novamente no placar. Em boa jogada pela direita, o jogador chutou forte e a bola passou raspando no gol do goleiro Fernando Leal.
O Vasco melhorou na partida e começou a comandar as ações do jogo. O time de São Januário utilizou bem os laterais Lorran e Diego Renan nos ataques, resultando em muito perigo ao América-MG. Aos 31 minutos, Pedro Ken recebeu um excelente passe de Thalles, após linda jogada, mas o volante parou na excelente defesa do goleiro mineiro.
A superioridade dos vascaínos foi mostrada no placar aos 35 minutos. De falta, o zagueiro Rodrigo chutou forte, a bola desviou na barreira e pegou Fernando Leal no contrapé, não dando chances de defesa. Após o gol do Vasco, o "Coelho" foi para o tudo ou nada, mas não obteve êxito nos ataques. Final: América-MG 2x3 Vasco.
O Gigante da Colina enfrenta o Luverdense na próxima terça-feira (09/09), pelo Brasileiro. O jogo acontece em São Januário, às 19h30.
FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 2X3 VASCO
Local: Estádio Independência, Minas Gerais
Data: 06/09/2014 – 16h10
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta
Cartões amarelos: América-MG: Andrei Girotto; Vasco: Guiñazu, Pedro Ken, Thalles e Diego Renan
Gols: América-MG: Willians (1 min/1º Tempo), Obina (41 min/1º Tempo); Vasco: Douglas Silva (13 min/1º Tempo), Thalles (23 min/1º Tempo) e Rodrigo (35 min/2º Tempo)
América-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto, Gilson, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul), Renan Oliveira (Patrick), Willians e Obina (Junior Negão). Técnico: Moacir Júnior
VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran, Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz), Douglas (Dakson), Maxi Rodríguez (Rafael Silva) e Thalles. Técnico: Jorge Luiz

Vasco precisa de R$ 5 milhões para pagar impostos e renovar com a Caixa

Segundo nota da coluna De Prima, do jornal Lance, o diretor-geral do Vasco Cristiano Koehler informou que o clube precisa de R$ 5 milões para pagar impostos e renovar as certidões pararenovar o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.
Koehler diz que haverá dificuldade de levantar o valor e realizar os pagamentos de salários ao mesmo tempo.

É hoje! Vasco encara o América-MG buscando o G4 da Série B

Abrindo o returno da Série B, o Vasco enfrenta o América-MG neste sábado, às 16:10, na Arena Independência, vizando entrar na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o cruzmaltino está na 6ª colocação com 32 pontos. Caso vença a equipe mineira, o Gigante da Colina pode assumir a 3ª posição na tabela, empatando em numero de pontos com o vice Ceará, e apenas 1 ponto atrás do líder Joinville.

Para o duelo contra os mineiros, Jorge Luiz terá os desfalques do goleiro Martín Silva, que serve a seleção de seu país, do atacante Kleber, que cumpre suspensão determinada pelo STJD, e do meia Montoya que está Lesionado. Com isso, Diogo Silva, Maxi Rodriguez e Thalles devem iniciar a partida.

No treinamento desta sexta-feira, o técnico interino fez algumas mudanças durante a atividade, Lorran, Pedro Ken e Edmilson entraram no lugar de Marlon, Dakson e Maxi Rodriguez.

FICHA TÉCNICA:

América-MG x Vasco da Gama

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: Sábado, 6 de Setembro de 2014

Horário: 16:10 (de Brasília)

América-MG: Fernando Leal; Pablo, Renato Santos, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina.

Técnico: Moacir Júnior.

Vasco da Gama: Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas e Maxi Rodríguez; Thalles.

Técnico: Jorge Luiz (Interino).

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Joel Santana acerta e vai comandar o Vasco pela quinta vez

O técnico Joel Santana acertou sua volta ao VascoSeis dias após a queda de Adilson Batista, o Vasco tem um velho conhecido como novo treinador: Joel Santana. Após reuniões na quinta-feira, o acertou final entre as partes ocorreu mesmo nesta sexta-feira. Esta será a quinta passagem do treinador, de 65 anos, pelo clube da Colina. A diferença que existia entre as partes se devia ao tempo de contrato. Joel pretendia permanecer ao menos ao fim do Carioca, mas a diretoria oferecia acordo até o fim do ano. Ao fim, o treinador cedeu. 
Felipe, jogador revelado pelo clube e que esteve no Fluminense em 2013, deve ser o auxiliar de Joel Santana. O Vasco encontrava dificuldades para fechar com um novo nome, principalmente pela necessidade de ser um contrato de apenas quatro meses, uma vez que a nova eleição do clube está marcada para o dia 11 de novembro.
O último trabalho de Joel fora no Bahia, em 2013, quando acabou demitido. Desde então, o treinador vinha se destacando mais pela aparição em comerciais e programas de TV, sempre explorando seu lado bonachão, com muito humor. A volta do treinador para São Januário não era consenso na diretoria, mas foi traçada pelo presidente Roberto Dinamite, com quem Joel tem boa relação.
A tarefa de Joel Santana no Vasco é bem clara: levar a equipe de volta à Série A. Atualmente, o time é o quinto colocado da Série B, após perder para o Avaí por 5 a 0, em casa, na partida que determinou a saída de Adilson Batista. Antes, o Vasco tentou um acerto com Enderson Moreira, mas ele preferiu aceitar a proposta do Santos.


Revelado pelo próprio Vasco, onde foi campeão brasileiro em 1974, como zagueiro, Joel tem no currículo vários títulos pelo clube como treinador: campeão carioca por duas vezes, em 1992 e 1993, campeão brasileiro e da Copa Mercosul, ambas em 2000. A última passagem foi entre 2004 e 2005, quando ele acabou demitido após uma derrota de 3 a 0, com a consequente eliminação, diante do Baraúnas, pela Copa do Brasil de 2005.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vasco realizará peneira para a base entre 30 de setembro e 2 de outubro

O setor de avaliação e captação das categorias de base do Vasco informa que o clube realizará uma peneira daqui a algumas semanas. Visando encontrar novos talentos para sua divisões inferiores, o Gigante da Colina promoverá testes para atletas nascidos entre os anos de 1995 e 2002.

As avaliações serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro no Centro de Treinamento de Itaguaí. As inscrições para esse período de observação podem ser feitas em São Januário, na sala do futebol de base, ou em Itaguaí até o próximo dia 26 de setembro.

Informações sobre a peneira:

Datas dos testes: 30 de setembro, 01 e 02 de outubro

Documentos necessários para a inscrição:

1 Foto 3x4 Cópia da identidade ou Certidão de nascimento

Atestado médico atual (2014)

Eletrocardiograma em repouso com laudo (2014)

Taxa de R$ 40,00 (quarenta reais)

Locais de Inscrição:

- C.R. Vasco da Gama - São Januário, na Sala de Futebol de Base - tel: (21) 2176-7326

- C.T. de Itaguaí (Reta dos Setecentos, nº 813, Piranema - Itaguaí) - tel (21) 3890-0606

Dias e horário para inscrição: Segunda à Sexta das 9:00h às 16:00h

Fonte: Site oficial do Vasco

Diego Renan esquece jogo bonito e diz: "O importante são os três pontos"

Diego RenanO Vasco atravessa uma situação complicada. A equipe está há cinco partidas sem vencer, foi eliminada da Copa do Brasil e deixou o G4 da Série B. Ciente da situação complicada, o lateral Diego Renan deixou qualquer vaidade de lado e afirmou que no momento, o importante é voltar a vencer.

- Estamos vivendo um momento conturbado. E só nós jogadores sabemos. Mas agora vamos focar para colocar o Vasco na Séria A. O momento é de procurar a vitória. Jogando feio ou bonito, tem de vencer. Futebol é vitória. E o importante são os três pontos - destacou.

O Cruz-Maltino volta a campo neste sábado, às 16h10, contra o América-MG, no Independência. Como é um confronto direto, já que o Coelho está em quarto e o Gigante da Colina em quinto. Assim, em caso de vitória, o time carioca retornará ao G4.



Fonte: Lancenet

Dinamite se encontra com Joel e acerto pode ocorrer nesta quinta

Joel SantanaO assunto ainda é tratado com cautela em São Januário, mas, ao que tudo indica, Joel Santana caminha para ser o novo técnico do Vasco. Nesta quinta-feira à tarde, o treinador, de 65 anos, se reuniu com o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, e avançou nas negociações para comandar o time pela quinta vez na carreira.

Joel, desempregado desde o ano passado quando dirigiu o Bahia, dispensou os intermediários e trata diretamente com o mandatário do Vasco, a quem foi colega nos tempos de jogador no próprio clube. A diretoria vascaína, no entanto, trata com extremo cuidado o assunto, principalmente depois da negativa de Enderson Moreira, que deixou todos surpresos uma vez que havia um acerto verbal e sua chegada era esperada no Rio de Janeiro.

O Vasco procura treinador desde a noite do último sábado, quando Adilson Batista deixou o clube após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Avaí, em São Januário. O auxiliar Jorge Luiz comandou a equipe na eliminação para o ABC da Copa do Brasil, na última terça, e deve ser mantido para o confronto deste sábado diante do América-MG, em Belo Horizonte.
fonte globo esporte

Veja como está a "disputa" para o cargo de técnico do Vasco Em 04/09/2014 08:00

Do lado de fora do portão de São Januário, a mensagem de protesto de torcedores tem como endereço o presidente Roberto Dinamite. “Larga o osso, Banana. Volta Vasco”, diz a pichação. No interior do muro, o fim melancólico da gestão que levou o clube à segunda divisão e a guerra política para assumir o poder fazem com que ninguém queira pegar o “osso” do futebol, que mergulhou na crise com a goleada para o Avaí e a eliminação na Copa do Brasil para o ABC-RN.

Ontem, a diretoria se reuniu depois de ser recebida de forma hostil por torcedores no aeroporto Tom Jobim e tratou das poucas opções que aceitariam comandar o Vasco até o fim do ano. Em três meses, um novo presidente será eleito. Os nomes que sobraram foram os de Joel Santana e Renato Gaúcho. Ambos com passagem no clube. Oswaldo de Oliveira seria a opção de consenso, mas a política o afastou do desafio.
Ao fim do encontro, o presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol Ercolino de Luca e o diretor Rodrigo Caetano defenderam seus pontos de vista. O mandatário e seus aliados acreditam que Joel é o mais preparado para o momento conturbado. Caetano vê Renato como mais atualizado e com bom trato entre os jogadores.

— Não temos novidade e nem prazo para definir isso — informou o executivo.

A chegada de Joel Santana seria um claro sinal de enfraquecimento de Rodrigo Caetano, mas ele e outros executivos prometem se manter firmes até o fim do ano. A boa relação com Dinamite, porém, torna improvável a imposição do presidente. A grande questão é política. A escolha passa por um nome que tenha a menor rejeição por parte da torcida. Por isso, Celso Roth, citado entre os executivos, não foi à pauta.

Rodrigo Caetano tem a seu favor e a do lobby por Renato Gaúcho o bom ambiente com os jogadores. Algumas das principais peças do elenco trabalharam com Renato no Grêmio, como Douglas e Kleber. O empresário Gerson Oldemburg, contudo, não foi contactado pelo Vasco.

O barril de pólvora pode explodir se o desembargador Camilo Ruliere, da 1° Câmara Cível do Tribunal de Justiça, derrubar hoje a liminar que anulou a decisão do Conselho Deliberativo de eleger uma diretoria transitória. Dinamite teria que, de um dia para o outro, “largar o osso”.

Temendo mais protestos, time treina no CFZ

Depois de o time ser chamado de “sem vergonha” no aeroporto ontem e membros de torcidas organizadas cobrarem os jogadores em São Januário antes do jogo com o ABC-RN, a diretoria do Vasco decidiu transferir o treinamento de hoje para o CFZ. Há temor pela segurança de atletas e funcionários.

O técnico interino Jorge Luiz comanda a atividade de hoje e deve ficar à frente da equipe na partida com o América-MG, sábado, em Belo Horizonte, pela Série B.

Fonte: Extra